Comissão Especial da ALMG aprova fim da Consulta Popular para a privatização da Copasa; matéria vai a plenário

O parecer da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que acaba com o Referendo Popular para a privatização da Copasa foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 8 de outubro. O parecer é do deputado estadual Gustavo Valadares (PSD), integrante da base do governo Zema na ALMG.

Agora, a matéria já pode ir a plenário para a votação de todos os deputados. Entretanto, o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB), decidiu que nenhuma matéria relacionada ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados) vai a plenário enquanto não houver um melhor entendimento do decreto do Governo Federal que modificou os prazos de adesão ao Programa.

PEC passou por CCJ mesmo após dias de obstrução de deputados da oposição

A PEC que revoga a Consulta Popular para a privatização da Copasa já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta original, que revogava o Referendo Popular também para Cemig e Gasmig, foi modificada e o governo Zema orientou sua bancada para manter apenas a Copasa.

Mesmo com dias de obstrução por parte de deputados da oposição, a matéria foi aprovada na CCJ e seguiu para a Comissão Especial, de maioria governista, onde tramitou em tempo recorde.

Pode ser de seu interesse