O Conselho Deliberativo é composto por seis membros, três indicados pelas patrocinadoras com os maiores montantes patrimoniais na Fundação e três eleitos entre os representantes dos planos com maior número de participantes ativos e assistidos. O presidente do Conselho é escolhido pelos membros indicados pelas patrocinadoras.

Já o Conselho Fiscal é composto por quatro membros: dois representantes dos patrocinadores com maior número de participantes de planos previdenciários e dois representantes dos ativos e assistidos dos maiores planos. No Fiscal, o presidente é escolhido pelos conselheiros eleitos.

Nos dois conselhos, as deliberações são tomadas por maioria simples, cabendo ao presidente, além do voto ordinário, o voto de qualidade. Diretores e membros dos dois conselhos têm mandatos de quatro anos, sendo que estes últimos são renovados a cada biênio, de forma alternada entre os indicados e os eleitos. Todos os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal têm um suplente, com igual mandato.