Dia 11 de dezembro, o Conselho Deliberativo da Libertas se reuniu para referendar os novos diretores da Fundação Libertas. Junto com o diretor Administrativo eleito José Maria dos Santos, os novos diretores passarão a compor a diretoria executiva da Fundação Libertas. A posse acontecerá no dia 18 de dezembro.

  • Para diretor-presidente foi indicado Lucas Ferraz Nóbrega, oriundo da previdência privada da Bayer – Previbayer, tendo passado também pelo fundo de pensão da Ericsson. Lucas também faz parte da diretoria da ABRAPP – Associação Brasileira de Fundos de Pensão, para o mandato 2017-2019, responsável pela área de Estratégias e Criação de Valor. Tem MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e Vanderbilt University-EUA.
  • O novo diretor de Investimentos e Controle é Rodrigo Eustáquio Barbosa Barata. Rodrigo é um profissional de finanças que fez carreira na CEMIG, tendo passado depois pela Forluz. Tem MBA em Previdência Complementar pela PUC-MG. Foi eleito pelo mercado financeiro, por meio da Revista Investidor Institucional como o Melhor Gestor de Investimentos de Fundos de Pensão – Troféu Benchmark 2013.
  • O novo diretor de Seguridade é César Luiz Danieli, ex-diretor técnico da Gama Consultores Associados e ex-assessor de diretoria do Postalis. É máster internacional em Auditoria e Gestão Empresarial pela Univesidad Europea Miguel de Cervantes-Espanha