Coletivo pressionou e Libertas, finalmente, liberou documentos sobre migração de planos

A pressão do Coletivo De Olho na Libertas funcionou e a Fundação Libertas finalmente liberou para análise os documentos sobre a migração dos participantes de todos os planos CD (Contribuição Definida) para um plano único para todos. Os documentos sobre a migração (não fusão, como tem dito a Libertas) foram liberados até o dia 15 de novembro para análise dos participantes.

 

A Libertas quer migrar os participantes dos planos CDPrev (Fundação Libertas), CodemigPrev (Codemge), CohabPrev (Cohab), MGSPrev (MGS), Novo Plano Copasa (Copasa) e ProdemgePrev (Prodemge) para um único plano, o Libertas CD. Também quer migrar os participantes dos planos Copasa Saldado e Prodemge Saldado para outro novo plano, o Libertas Saldado.

 

O Coletivo De Olho na Libertas vai analisar os documentos e fazer uma demonstração didática para os participantes em seu site (www.deolhonalibertas.com.br) e em LIVEs em nosso canal no YouTube. Por isso, é importante que todos já se inscrevam em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/channel/UC0FfS-WUc0btMedymOYkXDg?sub_confirmation=1) para receberem os avisos quando as LIVEs começarem e novos vídeos forem postados.

 

Veja aqui a proposta de regulamento do Libertas CD: https://fundacaolibertas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/REGULAMENTO-LIBERTAS-CD.pdf

 

Veja aqui a proposta de regulamento do Libertas CD Saldado: https://fundacaolibertas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/REGULAMENTO-LIBERTAS-CD-SALDADO.pdf

 

Libertas, contra a legislação, deixou documentos sob sigilo

 

Até agora, a Fundação Libertas estava tratando os documentos sobre a migração como algo sigiloso, contrariando a Resolução CNPC 32/19, que é clara quando obriga os fundos de pensão a tratar as informações de interesse dos participantes com a máxima transparência.

 

O Coletivo várias vezes alertou a Libertas sobre a obrigação de transparência trazida pela Resolução 32. Finalmente, no último dia 15 de outubro de 2021, a Libertas liberou os documentos

 

Entidades do Coletivo De Olho na Libertas

 

É muito importante que, além de se inscrever nas redes sociais e canais de comunicação do Coletivo  De Olho na Libertas, os participantes filiem-se às suas respectivas entidades representativas que fazem parte do Coletivo.

 

Acoprevi – https://acoprevi.com.br/

 

Após-Prodemge – http://www.aposprodemge.org.br/

 

Deapes – http://www.deapes.com.br/

 

Assepe-MGS – https://assepemgs.comunidades.net/

 

Senge-MG – https://sengemg.com.br/

 

SAEMG – https://saemg.org.br/

 

Siga as redes sociais do Coletivo De Olho na Libertas

 

Inscreva-se em nosso canal e receba um aviso quando postarmos algum vídeo ou fizermos uma LIVE:

www.youtube.com/channel/UC0FfS-WUc0btMedymOYkXDg?sub_confirmation=1

 

Siga De Olho na Libertas no Instagram:

https://www.instagram.com/deolhonalibertas/

 

Curta De Olho na Libertas no Facebook:

https://www.facebook.com/DeOlhoNaLibertas

 

Grupo Copasa no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LI2F0NSTlb28S4pKheVGeL

 

Grupo Prodemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CmUjTa1gleeEQqQPxzG80H

 

Grupo MGS no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EuCxkN0XHcgAYAleeRzMie

 

Grupo Cohab no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FNU818nyRrH3buWIaZRbhR

 

Grupo Codemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EdcjRP2hwSu9yuSlPZ6B5l